Limpeza de Caixa D’Água


O procedimento consiste em controlar quimicamente determinada população de pragas que infestam o local, garantindo sua segurança, saúde e bem estar, assim como de familiares e funcionários.

.

Os produtos utilizados não apresentam odor ou mal cheiro após a aplicação, além de serem antialérgicos.

.

Os processos utilizados como, pulverização, atomização, termonebulização, polvilhamento, entre outros, não agridem plantas e jardins, não suja e não molha o interior do local a ser tratado.

.

LUDORO conta com uma equipe treinada e qualificada pronta para lhe atender e ajudar conforme suas necessidades.

.

Veja aqui a lista de pragas mais comuns em ambientes urbanos:

Abelhas e Vespas – Aranhas – Baratas – Brocas – Carrapatos – Cupins – Escorpiões – Formigas – Moscas – Mosquitos – Percevejos – Pulgas – Traças.Os reservatórios de água, normalmente chamados de caixa d’água, são estruturas importantes e responsáveis pelo abastecimento direto a população ou até mesmo a uma simples torneira. Sua higienização e desinfecção, ou limpeza, é fundamental, uma vez que utilizamos sua água para cozinhar, higienizar, lavar e beber.

.

Tendo em vista a importância e necessidade de manter condições saudáveis da água proveniente de reservatórios, a ANVISA regulamentou tal procedimento. A legislação vigente obriga a limpeza de reservatórios para industrias, fábricas, hospitais, hotéis, comércios, restaurantes, lanchonetes, entre outros. Contudo condomínios e residências, apesar de não sofrerem fiscalização, devem também realizar a limpeza periódica, a fim de manterem a boa qualidade de sua água armazenada.

.

Com qual periodicidade devo limpar minha caixa d’água?

Segundo o Centro de Vigilância Sanitária (CVS – 36 de 27/06/1991) o intervalo de tempo entre uma limpeza e outra não deve ultrapassar 6 meses. Tal recomendação também é feita por grande parte dos fabricantes de caixa d’água, pois além de preservar as boas condições da água, também é possível avaliar a integridade física do reservatório.

.

Como é feita a limpeza?

Os resíduos acumulados nas paredes e fundo do reservatório são removidos por escovação e/ou hidrojateamento de baixa pressão, mantendo intacto o revestimento impermeabilizante do reservatório. Após a lavagem completa e enxague é realizada a aplicação de hipoclorito de sódio conforme especificações do CVS – 36 de 27/06/1991.